Você acordou cedo, preparou um café da manhã, trocou de roupa e pegou sua bicicleta. O destino não importa muito, pois o que conta é que nesse exato momento você já é uma pessoal especial: você está pedalando.

Trilhas, estradas, subidas e descidas. Passou um dia todo em cima da bike. Corpo cansado mas a mente em paz – e já pensando na próxima aventura! Talvez amanhã mesmo continue sua jornada.

Se você já experimentou as situações acima (ou sonha em experimentar) você está no lugar certo!

Aventrilha – O Blog de Mountain Bike

Logo-Header-Aventrilha O que é o Aventrilha

Aqui se fala de Mountain Bike e Cicloturismo como forma de aventura, exploração e descoberta.

Reparou que no Aventrilha não tem nenhum anúncio? Pois é, faço isso pra poder manter sempre minha opinião imparcial sobre os temas mais interessantes de Mountain Bike e Cicloturismo da atualidade.

A missão do blog

Levar para o maior número de ciclistas conhecimento e informação imparcial que lhes garanta autonomia, independência e sabedoria para se aventurar de bicicleta, seja percorrendo singletracks com sua mountain bike ou estradas distantes em uma cicloviagem.

O Autor

O Aventrilha é todo comandado por mim, Fernando.

fernando-aventrilha-e1484052407340 O que é o Aventrilha

Fiz trilhas e cicloviagens pelo Brasil e pelo mundo e sou absolutamente apaixonado pela ideia de utilizar a bicicleta como ferramenta para percorrer trilhas e explorar novos caminhos.

Amo tanto o assunto que escrevi até um livro sobre o tema: O Guia do Cicloviajante Independente.

Apoie

Acredito no jornalismo imparcial e independente. Dessa forma a maneira como o blog se sustenta é através do apoio de leitores mais interessados. É somente R$8 por mês. Considere tornar-se um apoiador!

Novo no blog?

Então sugiro quatro dos artigos que mais gosto para você começar:

Seja bem vindo ao Aventrilha!