É nesse sábado o tão esperado 6H MTB

6-horas-300x300 É nesse sábado o tão esperado 6H MTB

6horas MTB

O Desafio 6H MTB SJC é uma prova de Mountain Bike contrarrelógio realizada em um circuito de aproximadamente 9km na UNIVAP Urbanova, Av. Shishima Hifumi, 2911 CEP: 12244-000 em São José dos Campos/SP. Sendo sua largada as 15h onde os atletas correm cerca de 500 m a pé onde pegam suas bikes e partem para muita adrenalina. Uns buscam pódios, outros superação em um desafio pessoal, alguns a confraternização e muita diversão com os amigos.

A primeira prova foi realizada em 2010, fruto da visão de Luiz Assunção. Agora, em parceria com a Gamaia Esportes e a Vinac Consórcios, a cada ano o evento se consolida como um dos eventos mais importantes do Vale do Paraíba, atraindo marcas de sucesso, patrocinadores e apoiadores. Nessa edição teve duas pequenas alterações no circuito, a primeira é um trecho com mata fechada ao invés do estradão que beirava o lago e a segunda é para garantir mais segurança aos atletas no que era a descida mais perigosa do circuito.

Esse ano promete exatos 800 ciclistas que contarão novamente com uma estrutura profissional, assistência médica com ambulância, enfermeiros, bombeiros, além de desfrutar de uma região serrana com trilhas e muita área verde no local sede do 6H MTB há 6 anos.

Dentre tantos atletas contamos com a participação de grandes nomes da elite do MTB, EDVANDO DE SOUZA CRUZ atleta First,Proshock,Vzan recém campeão dupla do 12H MTB de baixo de muita chuva / CARLOS HENRIQUE PAIXÃO atleta First campeão solo 12H MTB/ DANIEL GROSSI SOAREA DE SOUZA atleta Groove,Shimano / LAIS SAES atleta Scott, Proshock campeã elite Warm up Brasil Ride 2017 / ANA PAULA POLEGATCH  atleta Memorial Santos dez títulos nacionais no ciclismo/ KAREN FERNANDES OLÍMPIO atleta Team Isapa,Oggi campeã brasileria XCO sub 23. E grandes atletas da cidade de São José dos Campos que se consagraram campeões do Brasil Ride 2017 na categoria Corporativo WAGNER MENDES QUIRINO, RODRIGO JEAN OLIVEIRA, ANDRÉ DI CARLOS FONSECA COSTA também não ficaram de fora desse evento.

O grande idealizador

6-horas É nesse sábado o tão esperado 6H MTB

Luiz Assunção é bacharel em Educação Física, Técnico em Ginástica Olímpica e fundador da primeira academia de Ginástica Olímpica do Vale do Paraíba em 1992. A prática esportiva sempre pautou sua vida e sua carreira e nos últimos anos se dedica a uma das modalidades que mais gosta, o Mountain Bike. Luiz foi o grande idealizador dessa prova que ja chega em sua 7ª edição com muito sucesso.

CATEGORIAS

• SOLO MASCULINO: Categoria livre individual, subdividida em 4 faixas de idade

• SOLO OPEN: Categoria única e com inscrições limitadas, com premiação em dinheiro.​ Categoria única que traz para os participantes prêmios em dinheiro e esse ano R$4.000,00! Tem que ser bruto demais. A organização do evento ressalta que a criação desta categoria não se restringe apenas a atletas federados, atletas amadores que estiverem com os exames em dia também poderão entrar na briga.

• SOLO FEMININO: Categoria única

• DUPLAS: Categoria livre com dois participantes

• QUARTETO: com quatro participantes. Divididas em quatro subcategorias

•DUPLA CYCLOCROS: Grande novidade desse ano, nova categoria disponível apenas no gênero masculino. Cyclocross, (bicicletas preparadas para andar rápido fora do asfalto)

SOL, CHUVA, LAMA O QUE ESPERAR

A edição do ano passado teve um sol para cada atleta, um calor sem igual, anos anteriores a edição sempre contou com muita chuva. E esse ano o que esperar? A semana toda chovendo, será que São Pedro dará um trégua e abrirá um sol no sábado ou teremos muita lamaterapia? De baixo de sol ou chuva uma coisa é certa, a diversão será garantida!!!