7 dicas para você nunca mais ter preguiça de pedalar

Preguiça de pedalar: Sábado de manhã . Seu despertador te acorda às 7h. “Só mais 10 minutos”, você diz. 7h10, 7h30, 8h, 8h40… Quando vê já são 11h, a galera já até voltou da trilha e o pedal já era.

Quem nunca passou pela situação acima que atire a primeira pedra. A preguiça de sair para pedalar certamente já afetou a todos nós. Hoje preparei 7 dicas para você nunca mais ter preguiça de pedalar! Vamos lá.

1- Pedale menos e mais vezes

Quantas vezes você já se desanimou de sair para o pedal só porque tinha planejado fazer 60km ou mais?

E quantas vezes você também resolveu não ir pedalar na terça feira porque não tinha ido nem na segunda, nem no domingo e nem no sábado?

Pois é. Pense no seu treino ciclístico como uma garrafa de vinho: beba uma garrafa inteira num único gole e logo você estará enjoado e arrependido de ter começado a beber. Beba de gole em gole levando o tempo que precisar e a chance de você apreciar cada taça é muito maior.

Portanto, planeje pedais mais curtos e tente pedalar mais vezes. Isso certamente ajudará a diminuir a preguiça de pedalar. Saber que o treino do dia tem só 20 ou 30km já ajuda muito a se animar com futuros pedais de 60 e 80km

2- Limpe mais sua bicicleta

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Uma bike limpinha sempre é mais gostosa de por na trilha que uma bike imunda e sem manutenção. Aquela sensação de corrente lubrificada, freios regulados e marchas passando sem fazer barulho é inigualável.

Além do mais, quem de nós nunca deixou de sair para treinar porque a trilha estava toda melecada e a bike ia voltar uma caca? Se você se condicionar a lavar sua bicicleta com mais frequência, não vai se preocupar nunca se ela voltará suja ou não.

3- Vá de carro até uma trilha ou estrada mais afastada

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Ok, essa só vale para quem tem carro. Mas se você tiver, use-o! Pegue a bike e leve ela já para o começo de uma trilha que você só tem oportunidade de percorrer em pedais de mais de 100km.

Talvez isso implique em você deixar o pedal mais curto, mas vamos lá: temos também que nos divertir com o mountain bike e não só treinar, treinar e treinar.

4- Pedale todos os dias da semana

Calma! Não estou falando para você treinar todos os dias, só para pedalar. Ou seja, saia para dar uma volta nem que seja em torno do quarteirão. E isso vai muito de encontro com o tópico anterior. Está curtindo o artigo? Então curta a página no Facebook também!

 

A razão para isso é que nosso cérebro é vidrado em hábitos. Tornar o ato de tirar a magrela de casa e dar uma voltinha um hábito irá aumentar muito as chances de você sair pedalar ao invés de se entregar à tentação de ficar no sofá comendo pizza.

5- Saia para pedalar algumas horas, não alguns kms

É sério! Sair para um single track super técnico com mil curvas, subidas pesadas e cheio de mato fará você se esgotar em pouco tempo, mesmo tendo pedalado 10km. Então de que adianta medir seus pedais em distância?

Medir o pedal em tempo e não em distância é um excelente meio de medir seus esforços.

Além disso, até mesmo uma hora pedalando pode ser muito mais benéfica que você imagina e pode te animar mais e acabar com a preguiça de pedalar.

6- Mate a preguiça de pedalar: pedale com amigos

Precisa explicar?

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7 – Se nada disso der certo, corra

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Literalmente. Corra! Ponha um par de tênis de corrida e saia correr.

Talvez você não corra com frequência e talvez você consiga correr só 1km… amigão, 1km é mais que 0km e só de chegar em casa com a sensação de “dever cumprido” e que “a de hoje está paga” já vale a pena.

Isso certamente te animará a pegar a bike amanhã sem ficar com preguiça de pedalar por que ficou pensando que não pedalou ontem.

E se você decidiu vencer a preguiça e sair de casa, então confira um dos artigos abaixo: